Privatização do aquífero Guarani, nossa maior reserva de água, será da Coca-Cola ou da Nestlé

Resultado de imagem para Temer aquifero guarani

As negociações com os principais conglomerados transnacionais do setor, entre elas a Nestlé e a Coca-Cola, seguem “a passos largos”.


Representantes destas companhias têm realizado encontros reservados com autoridades do atual governo, Michel Temer, no sentido de formular procedimentos necessários à exploração pelas empresas privadas de mananciais, principalmente no Aquífero Guarani, em contratos de concessão para mais de 100 anos.


A primeira conversa pública acerca deste e de outros setores que tendem a seguir para a iniciativa privada estava prevista o dia 25, mesmo dia em que foi aberto o processo de votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Esta coincidência foi fatal para o adiamento da reunião.


O anúncio deve conter uma lista de concessões mais “imediatas”, como as concessões dos aeroportos de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Fortaleza (CE) e dos terminais de passageiros dos portos de Fortaleza e Recife (PE). Além disso, deve haver uma outra relação de projetos a serem concedidos ou privatizados no médio prazo, com leilões que podem ocorrer em até um ano, como das distribuidoras de energia da Eletrobras e dos mananciais de água doce.

Fator estratégico

A relevância de um dos maiores mananciais mundial de água doce é tamanha que, há décadas, tem sido alvo da especulação quanto ao seu uso e exploração. O Projeto de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do Sistema Aquífero Guarani, conhecido por Projeto Aquífero Guarani (SAG), da ANA, foi criado com o propósito de apoiar Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai na elaboração e implementação de um marco legal e técnico de gerenciamento e preservação do Aquífero Guarani para as gerações presentes e futuras. Após a vitória dos conservadores na Argentina e os golpes de Estado por orientação da ultradireita, tanto no Paraguai quanto no Brasil, restou ao Uruguai votar contra a privatização do aquífero.


Esse projeto foi executado com recursos do Global Environment Facility (GEF), sendo o Banco Mundial a agência implementadora e a Organização dos Estados Americanos (OEA) a agência executora internacional. A GEF, no entanto, mantém laços muito próximos às grandes corporações.

Privatização do aquífero Guarani, nossa maior
reserva de água será da Coca-Cola ou da Nestlé

Com área total de 1,2 milhões de km², dois terços da reserva estão em território brasileiro, no subsolo dos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “A importância estratégica do Aquífero para o abastecer as gerações futuras desperta atenção de grupos de diferentes setores em todo o mundo”, afirma documento da Organização de Direitos Humanos Terra de Direitos.

“A sociedade civil organizada está atenta às possíveis estratégias de privatização de grupos econômicos transnacionais. Uma vez que, em 2003, a Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Banco Mundial, através do Fundo Mundial do Meio Ambiente (GEF), implementaram o projeto de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável que visa reunir e desenvolver pesquisas sobre o Aquífero Guarani, com objetivo de implementar um modelo institucional, legal e técnico comum para países do Mercosul”, acrescenta.

Comentários

  1. O Temmer é um traidor! O pouco tempo que ele fica na presidência do Brasil é para passar o que nós temos para grupos estrangeiros. Ele é brasileiro mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que não é brasileiro. Não vê o sobrenome dele? TEMEROSO. devemos TEMER todas as suas ações. Ele não comprou a maioria dos deputados e senadores para ficar dirigindo o golpe Par a nada. Foi para garantir os propósitos do golpe entrar nossas riquezas naturais já que o Brasil contém 10% das reservas de água mundiais for a o pré- sal uma indústria quebrada por ele e suas políticas ressessivas e uma massa de milhões de brasileiros desempregados e sem direitos trabalhistas. Um prato cheio para os transnacionais abicanharem. Ê E tem mais: graças a um povo pacato conformista e individualista infelizmente.

      Excluir
    2. Este canalha vai se arrepender, o povo vai pendurar ele numa árvore! Isso é o último absurdo contra o povo brasileiro!

      Excluir
    3. Oi acaso as operadoras de telefonia são são empresas brasileiras??? Se não tivessem privatizado hj vc pagaria uma fortuna pra ter uma linha de telefone

      Excluir
    4. Nossaaa... realmente...temos empresas de telefonia maravilhosas com preços bem baratinhos!

      Excluir
    5. Que roubam você... na cara dura...

      Excluir
    6. Roubam na cara dura por que o Governo fica regulando o mercado, faturando milhões na nossas custas com essa regulação !!

      Excluir
    7. Uma coisa é voçê ter uma empresa estrangeira fornecendo seus serviços aqui; outra é dar o que é nosso, as nossas riquezas naturais, para estrangeiros lucrarem com isso e até se tornarem, de fato e de direito,
      DONAS !!!!

      Excluir
    8. Hahahaha não tem como fazer isso. Mesmo que queiram?! Alguém já se perguntou o tamanho do Aquífero!?? Vão estudar meu povo!!

      Excluir
    9. Água não é Telefone
      Querem fazer com que os mais pobres fiquem sem água uma garrafinha de água da Nestlé custa 2 reais enquanto mil litros de água da Cedae custa menos de 2 reais., água é vida, não tem como comparar o valor da água para o ser humano com os péssimos serviços telefônicos fornecidos por essas empresas de m......

      Excluir
    10. É impressionante como as pessoas acreditam em qualquer bobagem que se posta na internet. E ainda tentam explicar as intenções de quem supostamente vai fazer a terceirização. Esta notícia é falsa igual a nota de três reais. Acho que você preferia quando a telefonia era estatal e quase ninguém tinha telefone e quem tinha tinha que pagar uma fortuna para ter a linha, recebia um serviço muito pior que hoje e não tinha com quem reclamar, não é?

      Excluir
    11. Oi Sonia, definitivamente ele não é brasileiro, aliás, acho que não é humano.
      Ele e a corja dele não devem ser humanos. Penso que em breve irão querer privatizar a chuva, negando assim acesso a água de todas as maneiras. Observe, onde há algo que possa ser convertido em dinheiro, tipo vendido, como um pé de feijão isolado, é possível que apareça um americano miserável, avarento querendo privatizar pra cobrar por isso, um abacate que nasce numa praça, vão querer privatizar. E o nosso governinho está facilitando tudo isso, como se no Brasil não houvessem pessoas que são capazes de cuidar das coisas. Logo não poderemos andar nas ruas, pois elas não nos pertencerão mais. Tudo isso para pagar dívidas mentirosas. Mas acho que ainda há tempo de evitar a catástrofe total, mais não vai sair barato.

      Excluir
  2. Respostas
    1. É Fake News mais tem uns trouxas que acreditam

      Excluir
    2. É tão fake quanto a liberação para mineração no meio do Amazonas, mas é verdade todo mundo é otário o "espertão" que tem um sistema de distribuição energia elétrica de 1° mundo, que paga baratinho é vc. Que tem um sistema de telefonia e internet com serviço excelente é vc e que pode beber agua da torneira sem medo é vc. O Sr. Sabe de tudo Gustavo Rangel.

      Excluir
    3. Hahahaha não tem como fazer isso. Mesmo que queiram?! Alguém já se perguntou o tamanho do Aquífero!?? Vão estudar meu povo!!

      Excluir
  3. Quanta besteira. Vejam o tamanho desse aquífero, examinem a legislação de mineração brasileira e verão que nada disso faz sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golpe parlamentar, sem crime, tem sentido?

      Excluir
    2. Hahahaha não tem como fazer isso. Mesmo que queiram?! Alguém já se perguntou o tamanho do Aquífero!?? Vão estudar meu povo!!

      Excluir
    3. Na verdade a Coca-Cola já está usando a água mineral do aquífero Guarani ao norte do Estado do Rio Grande do Sul onde fabrica com sub-licença de uma empresa brasileira da área de água mineral. a água da Coca-Cola Cristal é a que tem mais sódio 120.

      Excluir
    4. Sônia Roméro, como assim, traidor? Temer nunca foi a favor dos interesses nacionais e do povo brasileiro, sempre foi um político entreguista e conservador, Dilma foi a criadora desse vampiro destrutivo. Fora Temer, eleições gerais, já!

      Excluir
    5. Unknown, o Aquífero Guaraní contém água comum e não água mineral, que são obtidas em fontes especiais.
      Quem utiliza e muito as águas do Aquífero são diversas prefeituras da região, para abastecimento da população, como é o caso de Ribeirão Preto, que, sozinha utiliza muitíssimo mais que qualquer engarrafadora de água mineral.

      Excluir
  4. Não acredito mais nas FFAA, na recuperação do Brasil. Sei q seremos uma nação comunista e destruída. Lamento não ter condições de morar fora do Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Zanarde Michele, é bem isso, infelismente!

      Excluir
    2. FFAA Comunista???? Governo Temer Comunista???? Meu Deus, vocês se escutam ou releem o que escrevem???? Só falta dizer que tudo o que está ocorrendo no Brasil depois de 17/04/2016 é fruto de design do Governo Dilma. Por mais equívocos que os governos populares tenham cometido, eles distribuíram renda e alimentaram os órgãos ditos de combate e controle, inclusive as pedaladas fiscais de Dilma foram para a Polícia Federal e para o poder judiciário; hoje sabemos que tais órgãos são unicamente pelo corporativismo e são serviçais de interesses antinacionais, totalmente comprometidos com a concentração de renda e pilhéria dos Ativos da União. Não tenho a menor dúvida que mesmo demorando a assumir, todos os cidadãos que falam bobagens e coisas estúpidas entenderão o que ajudaram a construir e o que fizeram na cabine do Domingo no Parque do Silvio Santos ao gritar SIM no escuro com o Congresso mais monstruoso e fétido que a nação teve o desprazer em construir com o voto livre e desimpedido.

      Excluir
    3. Rene da Silva Bastos, concordo com vc, sua indignação é minha tbm. Nunca vi tanta burrice junto. As gerações futuras vão lamentar, amargamente, a aceitação desse governo golpista que ai está.

      Excluir
    4. Para os ignorantes, aqueles que ignoram uma realidade eu vou explicar: Existia antigamente o DNAE (Departamento Nacional de Águas e Energia), esse departamento era quem estabelecia as políticas de preços e as regras das concessionárias. Na CEEE estava sempre faltando medidores ( porque não compravam? porque já existia os vendilhões) e o DNAE não permitiva instalar um medidor para aferir o consumo e estabelecer, junto com o consumidor, um valor de KWH a cobrar. Não! a Cia era obrigado a comprar medidor que sempre estava faltando na praça ou COBRAR A TAXA MÍNIMA. ( para inviabilizar a Cia e não deixar que ela se expandisse. (para depois privatizar).
      No Ministério da Telecomunicações (Egino Corsete na época) , as concessionárias não podiam usar uma tarifa justa para obter sua expansão e por conseguinte, do sistema.
      A expansão do sistema ( oferta de linhas telefônicas) só poderia ser disponibilizada através da compra de ações,. Desta forma as empresas de telefonias estavam engessadas e inviabilizando a oferta e por conseguinte deixando os possíveis usuários insatisfeitos e revoltosos. assim também essas empresas estariam prontas para privatiza-las. e assim fizeram e, 40 dia após a privatização foi implantado o pagamentos de impulsos e aumentado em mais de 30 % as tarifas de telefonia fixa. a CRT faturava ná época 80 milhões de U$/mês , 90 dias após a privatização (primeira receita com aumento) faturou mais de 200 milhões de U$.
      Somos um pais de IGNORANTES! Portanto, fadado a ser escravizado pelo poder econômico (escravizado culturalmente, politicamente e financeiramente).
      Não devemos pensar com o coração, temos que usar a razão.
      Passei por uma ditadura sendo meu pai e eu BRIZOLISTA, jamais vou querer uma outra ditadura, mas uma intervenção das formas armadas para arrumar a casa antes de ela ser vendida é sumamente necessária. E porque os militares ainda não interviram (como antes) estão cooptados pelo poder econômico. Escrevo isto desta forma porque acredito que exista comandos honestos e patriotas !
      PENSEM NISSO!

      Excluir
    5. Quem está se passando por ignorante é você ao não dizer que a venda de planos telefônicos era a maneira que o governo tinha para conseguir dinheiro para investir no sistema, já que o governo não tinha capital e, como todos os dirigentes destas empresas eram políticos, que desviavam até o capital conseguido junto ao povo através de venda dos planos telefônicos. Com isso, as pessoas compravam os planos e tinham que esperar anos a fio para receberem suas linhas, apesar de eles terem feito todo o investimento. Era uma vergonha. Só os ricos tinham telefone.

      Excluir
  5. É se fosse nos USA já teriam dado um tiro nele, os americanos assassinaram 4 presidentes e um potencial presidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cara do capeta ta acabando com o Brasil, então vamos acaba com eles também, nos não temos que mudar do Brasil não, nos que temos que expulsar eles Brasil, o Brasil e nosso eles que estão sobrando.
      Então, vamos acaba com eles? Ou vamos deixar eles acaba com nosso Brasil.
      Independência, ou morte?
      Somos fortes somos Brasil.

      Excluir
  6. E tem mais vendas do Brasil, não é só a água não: nos últimos dias saiu a notícia do início da exploração de minério no Pará pondo em extinção o pouco que resta da Amazônia de lá e seus povos nativos. Fizeram a destruição com a usina de Belmonte e não é de hoje que eu estou sabendo desta de agora, sobre o Aquífero Guarani. Fiquei sabendo que navios estavam enchendo seus porões com água das nascentes de rios como o Amazonas e levando-a para a Nestlé, pensei que eram boatos, agora, a terrível confirmação. Maldito governo agindo sobre um povo alienado e perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a Nestlé explorada e comercializa a mtos anos nosso aquifero produtos como água mineral cristal e sucos del valle

      Excluir
    2. https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjI7LrrxPjVAhUD2mMKHf1kBdkQFggnMAA&url=http%3A%2F%2Fwww.e-farsas.com%2Fmichel-temer-vai-privatizar-o-aquifero-guarani.html&usg=AFQjCNFa9H29IIknbljp6mj9svXLq2DzGQ

      Excluir
    3. Lucia de Angelis não é a Nestlé que engarrafa água do aquifiro Guarani mas sim a Coca-Cola com a mara Cristal a que tem mais sódio 120.

      Excluir
  7. Usina de Belmonte, destruição do rio Xingú, mineração sobre as reservas indígenas do Pará por empresas dos EUA e inglaterra, base de lançamento de foguetes (bombas nucleares) em Alcantara no Maranhão (também servindo aos gringos), roubo das águas do rio Amazonas através de navios gigantescos e que a levam para a Nestlé. Tudo isso e muito mais que entra aqui neste país de merda chamado Brasil quando na verdade chama-se braZil, coisas como a Coca-cola, ford, chevrolet, mac donalds e etc. Esta terra não é do povo que nela habita, mas sim daqueles três ou quatro países que se auto-intitularam donos do mundo. Os EUA e a Inglaterra são as maldições que tiram tudo de todas as demais nações, produzem guerras e em seguida fornecem armamento (vendido é claro), tomam o que querem, nunca pedem e, em caso de resistência, transformam o país resistente em terrorista, inimigo mundial e anti-democrático.

    ResponderExcluir
  8. Recado para o povo Brasileiro... Acorda Brasil...
    "se quer paz, prepare-se para a guerra, se não queres nada, então descanse em paz"

    ResponderExcluir
  9. E o NOSSO exercito só não meteu o pé na poha da porta ainda,
    porque o povo é omisso e cúmplice dos bandidos no poder
    e porque a Globo orienta o zépovão a apenas pedir, fora isso e fora aquilo
    em manifestações pautadas pelos 'movimentos' adestrados...
    OU VC VIU UMA MASSA NA RUA PEDINDO #INTERVENCAOMILITARJA ?!
    O povo prefere 'solução' POLITICA, tipo #imPIZZAment
    que resolve tanto que o Collor ainda esta por aí e cada vez mais rico.

    ResponderExcluir
  10. Quanta bobagem! Quanta falta de senso crítico e raciocínio lógico básico! Já pararam para pensar no tamanho do aquífero representado no mapa? Como a Cocacola vai se apoderar de tudo? Daria para fazer refrigerantes para abastecer o universo por milhares de anos!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk SÓ UM OTÁRIO PARA ACREDITAR NUMA COISA DESSAS KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Winter de Mello vc é de Lagoa Vermelha?. Bem o aquífero Guarani já está sendo explorado pela Coca-Cola que tem a marca Cristal, a que tem mais sódio tanto que uma grande cadeia de supermerados não comprou mais deles. Eles tem licença de uma empresa que produz água mineral no norte do Estado do Rio Grande do Sul.

      Excluir
  12. Ações de um governo irresponsável contra o Brasil. Roubaram tudo o que podia do povo, e agora não satisfeitos, querem vender nossas riquezas naturais.

    ResponderExcluir
  13. No Brasil não existem governos, apenas criminosos estelionatários no poder que criaram a maior crise econômica da história para desvalorizar os bens e patrimônio da nação e vender de graça e o dinheiro ainda será desviado para pagar os favores destes criminosos com vários nomes:Sarney, Fernando Henrique, Lula, Dilma, Temer, Aécio, e toda a corja que arrastaram juntos para detonar o país.
    A regra sempre foi criar dificuldades para vender facilidades.
    Se esquecem que são um governo ilegítimo, pois vieram de eleições fraudadas e todos seus atos lidem ser anulados.
    A Intervenção certamente será ativada, pois quebraram o país e não terão como segurar o tranco que virá.

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente o Brasil não é governado por brasileiros, nossas riquezas naturais são tiradas daqui a um preço insignificante, e depois revendidas. O Brasil ainda é uma colonia, e as pessoas que não entendem isso são elas mesmas as grandes impulsionadoras de toda essa engrenagem.

    ResponderExcluir
  15. Os Estragos e prejuízos da passagem desse #ForaTemmer será um castigo por longa data a todos os brasileiros. E tudo isso por um capricho d'um perdedor inconformado.

    ResponderExcluir
  16. TeMercenário e seus Asseclas atacam...

    ResponderExcluir
  17. Vocês deviam ter vergonha de espalhar boatos, deixando este monte de gente idiota acreditar nas besteiras que vocês estão falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sei sua idade e nem o que você já estudou sobre a politica no mundo. Entretanto a politica é a broga pelo poder atraves da exploração e da dominação.Há muito tempo o ouro foi simbolo de poder.
      Hoje sao as riquezas naturais e a maior delas é a água.
      Por isso as grandes empresas brigam .
      Quem comprar nossas aguas por 100 anos,vai garantir a dominação sobre nós por100anos ,legalmente nos tornado escravos.
      Porque quem tem a riqueza,tem o poder.
      E se trata de um produto vital,sem agua nao há vida.
      Vc quer colocar sua vida e a de todos os brasileiros por 100 anos,nas mãos de grupos como a quadrilha que governa hoje o Brasil? É esse o futuro que vc deseja????????

      Excluir
    2. Nem minha idade nem o que já estudei sobre política vai mudar esta mentira em verdade. Ninguém vai comprar porque não está a venda. Parem de inventar boatos.

      Excluir
    3. Virgílio Lemos, lendo algumas de suas intervenções, fico pasma em saber como tem gente acéfala da falta de todos os acontecimentos diários no que diz respeito ao seu país e ao comportamento dos políticos golpistas que você, provavelmente, elegeu. Você foi abduzido ou dormiu por centenas de anos. A quem você serve? Na sua idade com o pensamento que tu tens já devia estar morto, pois, morto de conhecimento e de sua cidadania você já está.

      Excluir
    4. Sabe Cristina, é mais fácil tentar diminuir as pessoas do que suas idéias e deve ser por isso que você tentou me menosprezar, não? Sabe quem elegeu os políticos que vocês chamam de golpistas? Você mesma. Os meus foram derrotados. Quando você votou na Dilma, você elegeu também o Temer. Ou ele não estava na cédula quando você confirmou o voto? Quanto aos conhecimentos de cidadania, muito ao contrário, exatamente porque meu conhecimento é bastante vasto é que não caio na esparrela do socialismo, que é sinônimo de autoritarismo, de falta de liberdades, de partido único, de prisões políticas, de assassinatos políticos em massa chegando muitas vezes do genocídio, de intolerância, de escassez de alimentos, de racionamentos de alimentos e de pobreza geral. Será que você não sabe que foi assim em TODAS as experiências que já foram feitas até hoje em mais de cinquenta países do mundo? Mas olhe a riqueza que está à sua volta e que vocês querem distribuir. Sabe quem a gerou? Sim, não foi o socialismo, que só gera pobreza e sim o "famigerado" capitalismo que vocês odeiam. Sei que se vocês conseguirem conquistar o poder, eu e milhões que pensam como eu poderemos ser mortos em paredões de fuzilamento que a intolerância e a estupidez de vocês vão promover para assassinar os que discordam de vocês. Vá para Cuba ou para a Venezuela e para de querer destruir o Brasil.

      Excluir
    5. Virgílio Lemos, se te ofendi, perdoe-me. A minha real intenção não foi de te diminuir, mas de você se situar mais sobre os últimos acontecimentos. E aproveitando o ensejo, gostaria de transcrever-lhe uma parte da entrevista de um conceituado cientista político Moniz Bandeira que deu ao Jornal do Brasil Digital: "Michel Temer, que se assenhoreou da presidência da república, não governa. É um boneco de engonço. Quem dita o que ele deve fazer é o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, como representante do sistema financeiro internacional. E seu propósito é jogar o peso da crise sobre os assalariados, para atender à soi-disant, “confiança do mercado”, isto é, favorecer os rendimentos do capital financeiro, especulativo, investido no Brasil, e de uma ínfima camada da população - cerca de 46 bilionários e 10.300 multimilionários."

      E no que diz respeito de ir para Cuba ou para Venezuela:

      "Conforme o historiador John Coatsworth contabilizou, entre 1898 e 1994, os Estados Unidos patrocinaram, na América Latina, 41 casos de “successful” de golpes de Estado para mudança de regime, o que equivale à derrubada de um governo a cada 28 meses, em um século. Após a Revolução Cubana, os Estados Unidos, em apenas uma década, a partir de 1960, ajudaram a derrubar nove governos, cerca de um a cada três meses, mediante golpes militares, como no Brasil. Depois de 1994, outros métodos, que não militares, foram usados para destituir os governos de Honduras (2009) e Paraguai (2012). No Brasil, o impeachment da presidente Dilma Rousseff constituiu, obviamente, um golpe de Estado. Houve interesses estrangeiros, elite financeira internacional, aliados a setores do empresariado, com o objetivo de regime change (mudança de regime), através da mídia corporativa, com o apoio de vastas camadas das classes médias, abaladas com as denúncias de corrupção".

      Bom... Eu acho que isso encerra qualquer argumento negativo a minha pessoa, pois, o meu único interesse é de alertar as pessoas para não cair no discurso de que a economia e PIB subiram, que a inflação e o desemprego caíram e assim por diante. Não seja um analfabeto político. Paz, Luz e Harmonia.

      Excluir
    6. Cristina, acho que você tem todo o direito de atacar o Temer, pois afinal, diferentemente de mim, você o elegeu ao votar na sua PresidÂnta.
      Mas, acho que você já tem motivos suficientes para atacá-lo, pela tremenda corrupção que ele comandou junto com o Lula e a Dilma e não precisa inventar esta idiotisse de privatização do Aquífero Guaraní, coisa totalmente impraticável.
      Na sua opinião o Meirelles passou a representar o sistema financeiro internacional só agora ou já o era durante os oito anos em que foi Presidente do Banco Central nos governos Lula? Quanta besteira.
      O que os EUA fazem ou deixam de fazer não me dizem respeito e nem validam a idiotice socilista que já provou sua total ineficácia nos mais de 50 países onde foi implementada, sendo que de todos, menos de cinco ainda insistem nesta utopia e a Dilma quebrou o país, deixando 14 milhões de desempregados adotando políticas socialistas.
      O Impeachment da Dilma NÂO foi golpe nenhum, pois foi 100% feito dentro das leis vigentes no país e muitas vezes reafirmado pelo STF, constituído em sua maioria por escolhidos do Lula e da Dilma. Insistir nisso é burrice ou má fé.
      Agora,quem está demonstrando analfabetismo político é você por estar acreditando nestas notícias fakes e nas "conspirações internacionais", agindo como uma esquerdopata.

      Excluir
  18. http://www.e-farsas.com/michel-temer-vai-privatizar-o-aquifero-guarani.html

    ResponderExcluir
  19. ESSA DESGRAÇA VAI VENDER O POUCO QUE NOS RESTA E NINGUÉM FAZ NADA???

    ResponderExcluir
  20. PT é comunista sim, mas PSDB, PMDB, PTB e afins são socialistas. E Socialismo e Comunismo é a mesma merda.... Literalmente uma merda!!!

    ResponderExcluir
  21. E na verdade a ideologia principal de nossos políticos e partidos políticos é uma só o Crime Organizado.

    ResponderExcluir
  22. http://www.e-farsas.com/michel-temer-vai-privatizar-o-aquifero-guarani.html

    ResponderExcluir
  23. Temer está leiloando o Brasil, com certeza a preço de banana só para ´por a mão na grana. Com 97/100 dos corruptos no poder não é possivel esperar outra coisa a não ser safadeza. Estão entregando nossas riquezas para empresas estrangeiras como Aécio fez com o Nióbio. Pelo bem do Brasil a hora é agora de acabar com a farsa dessa gang que querem acabar com o país e a dignidade do povo brasileiro entregando suas riquezas, sua natureza tão formosa e rica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vem os bobos repetirem esta história de Nióbio. Não existe nenhuma ação. Não existe nenhum relatório da Abim sobre isso. E este caso do aquífero é outra lolota para aos esquerdistas bobos ficarem babando de ódio. É só mais
      um boato.

      Excluir
    2. Acho bom vc procurar saber sobre os projetos que ,inclusve o governador do estad de São Paulo mandou ,privatixando a gestão da Sabesp.
      Procura na assembleia legislativa.
      Ou vai esperar a conta chegar.???? .... ....

      Excluir
  24. Quanto mais canalhice aparece do Temer, mais raiva eu tenho do Partido dos Trabalhadores/PT e da quadrilha do Lula. Aqueles cafajestes acreditaram que aliando-se ao PMDB, teriam o domínio do país. Foram BURROS demais pois era lógico que SERIAM golpeados. Quem pensou que o Temer aceitaria ser um eterno boneco de apoio, se deu mal. Agora, resolvam todos os problemas. Canalhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.boatos.org/politica/aquifero-guarani-privatizado-governo-temer.html

      Excluir
    2. Sabia que wlw já privatizou o rio amazonas, Tocantins, são Francisco e Tietê?

      Excluir
  25. Maria Jose Pinheiro/ Josimara pinheiro/heroína da estrada



    SOS AMAZÔNIA-SOS ONU-SOS-EUA-SOS Tribunal internacional
    SOS AMAZONAS
    SOSj ustiça já
    SOS tribunal internacional
    SOS ONO
    SOS EUA
    A maior organização do crime organizado a nível nacional e internacional arquetedos no poder depois de assaltar as eleições nas urnas em 2014....
    Esse corruptos pelo poder deixou o nosso rico Brasil só o esqueleto e mergulhado em uma crise drastica...
    Criando ainda decretos e leis autorizando exército estrangeiros entrar nosso Brasil e bem como a lei do imigrante.... E alem de inúmeras astrociddes que vem arquitetando nas surdinas e caladas das noites. e sem falar dos projetos contra a nossa nação e agora mais essa pra defazar de vez com nossas floresta pondo o planeta em risco atingindo de seu o coração e o pulmão da Amazona...
    Estão fatiando o nosso tao amado e querido Brasil pra dar vasão aos planos de anos juntos a toda a quadrilha pra tomar o mundo...
    Pois ate a agua do Brasil e tempos tem sido vendida para fora..
    Estao feitos gafanhotos em prol de destituír nossas vidas e tods as riquezas naturais...
    SOS justiça já
    Amanhã pode ser tarde de mais SOS JÁ
    às agosto 26, 2017
    Enviar por e-mail
    BlogThis!
    Compartilhar no Twitter
    Compartilhar no Facebook
    Compartilhar com o Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autorizou exércitos estrangeiros a estrar aqui? Assaltaram as eleições de 2014? Desfazer florestas? Água tem sido vendida para fora? Quanta sandice junta! Você fumou maconha estragada?

      Excluir
  26. Pero que se vayan a la pu.... estos de la Coca Cola, aparte de envenenar a la población quieren surtirse de agua limpia para poder "ensuciar y contaminarla también"...
    Dile no a la Coca Cola, Nestlé, y sus productos.

    ResponderExcluir
  27. isso e mentira, faz parte do "fora temer volta pt". site petralha http://www.boatos.org/politica/aquifero-guarani-privatizado-governo-temer.html

    ResponderExcluir
  28. Vcs não percebem que essa noticia é fake? O Aquífero Guarani pertence a 4 países, e para que o Brasil concedesse a exploração dele seria necessário alterar a constituição e não uma simples vontade seguida de um leilão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda ,Moisés
      Muitos diretos constitucionai estão sendo retirados.p
      Procure saber.
      Quando temer fez o primeiroacordo com os chineses que contrariava as leis brasileiras ele disse:nao tem problemas ,mudamos as leis.
      Estão fazendo isso ..
      Legalizando roubos e falcatruas poi juntos estao Câmara e senado votando leis com se. Estivessem numa fabrica de brinquedos.......

      Excluir
    2. Glória, para de falar asneiras, que aqui não tem idiotas para acreditar em papo furado. Que direitos constitucionais estão sendo tirados? Que acordo com os chineses é este? Que roubos e falcatruas foram legalizados? Procure saber de que o PT (Lula e Dilma) estão sendo acusados antes de ficar falando besteiras por aí.

      Excluir
  29. e isso aí, enquanto ficarem pensando em coisas supérfluas como carnaval e reveion e futebol vamos so tomando do fiofo.

    ResponderExcluir
  30. JORNAL COMUNISTA ESTE.
    LEMBRANDO QUE DILMA QUERIA ENTREGAR TUDO NOSSO PARA VERMELHOS RUSSOS E CHINA. É SÓ UMA QUESTÃO DE LADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de lados, a diferença é que a Presidenta Dilma em várias de suas viagens as reuniões do G20 e do Bric´s solicitou a participação do Brasil no Conselho de Segurança da ONU, a priorização de temas considerados fundamentais para os países em desenvolvimento, como investimentos em infraestrutura, redução da volatilidade dos mercados globais, necessidade de reforma das instituições financeiras, o combate à pobreza e às desigualdades e resguardo a produção de pequenos agricultores dos países mais pobres para que isso se desenvolvam programas sustentáveis de combate à fome com o financiamento da agricultura familiar e a garantia de compra de sua produção para expandir a oferta de alimentos e a renda da população rural. Pelo que sei a Presidenta Dilma em nenhum momento se dispôs a entregar ou vender a preço de banana as nossas riquezas minerais aos países como a Rússia, China, USA e outros países considerados do primeiro mundo. Se atualize, meu querido.

      Excluir
  31. Eita povinho burro e desinformado. Atacar é mais rápido e fácil que sair por aí se informando melhor. Ser inteligente dá muito trabalho mesmo concordo, mas pelo menos não faço parte de uma manada.

    ResponderExcluir
  32. Entregaram a Presidência do país a um sírio libanês, descendente de Ismael, grau 33 da Maçonaria, portanto satanista.
    Só queriam ver o país finalmente acabado e entregue.
    Michel Temer não é um bruxo é sim um dos muitos representantes de satanás na terra.
    Aliás, os três poderes e as instituições foram contaminados de psicopatas e quadrilheiros e só uma intervenção militar, rezando para não terem sido contaminadas também, poedrá salvar o Brasil. E urgente.

    ResponderExcluir
  33. A verdade o que está atrás da privatização do Aquífero Guarani é em relação às terras nos Estados Unidos, onde os seus moradores autorizaram os técnicos, através de pagamento, a entrarem em seu terreno para a procura de xisto. A queima de gás de xisto extraído durante o fraturamento hidráulico criou poluição carbônica. O mais danoso nisso tudo, é que o francking como é chamado, liberou 2,4 bilhões de quilos de metano no subsolo contaminando a água em vários estados americanos. O metano é considerado um gás do efeito estufa exponencialmente mais potente que o carbono. E aí o que acontece? Quando os moradores se deram conta abrindo às suas torneiras, o que vinha, gases. Várias cidades norte americanas foram abandonadas por conta disso. Viraram cidades fantasmas. E daí vem o interesse das empresas como Coca Cola e a Nestlé ( e do próprio governo americano) que dependem enormemente de água potável com um intuito de implantarem as suas fábricas para exportar os seus produtos.

    E outra, além de não darmos conta da verdade, alguns estados brasileiros já está usando o mesmo mecanismo, em que a imprensa e os governos escondem de todos nós um perigo eminente que está batendo às nossas portas, e que vai carretar não só um grande dano e crise ambiental em que a grande maioria dos brasileiros nem terá mais como se abastecer dos poços artesianos, dos rios e das reservas de água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, como uma pessoa consegue sozinha escrever tanta besteria. Ou você foi ajuda por alguém?

      Excluir
  34. Meu querido Virgílio Lemos, na política nada é por acaso. Pena que você não acompanha a discussão sobre o Francking nos Estados Unidos. Me lembro que no governo Dilma as duas empresas de alimentos americanas vinham fazendo um lobby com os deputados e senadores brasileiros para passar um projeto sobre a concessão do Aquífero Guarani. Já foi passado vídeo esclarecendo o grande desastre ambiental em várias cidades americanas. É só você ir no You Tube e se informe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pessoas muito desinformadas podem acreditar em besteira tão grande. Os Aquíferos ficam situados em enorme extensões de terra, abrangendo muitos municípios. No caso do Guarani, que é o maior, ele se estende a vários estados onde atualmente vários municípios utilizam sua água para abastecimento de sua população, como é caso de Ribeirão Preto e de milhares de residências que possuem poços artesianos. A quantidade de água que é retirada dele atualmente já preocupa as autoridades hídricas do país, pois eles consideram que, se aumentar mais, poderá comprometer a reposição que a natureza faz automaticamente. Agora pense como esta imensa reserva de água poderia ser privatizada se sua extensão é tão grande e já tem tantos usuários. Onde estas cidades iriam buscar água para suas populações se perdessem o acesso ao aquífero? Como a concessão iria ser controlada para se impedir que outros não retirem água em seus próprios terrenos? O que as concessionárias fariam com os bilhões de litros de água que são hoje extraídos de lá? Cuidado, pois as ideologias emburrecem as pessoas.

      Excluir
    2. Não tenho mais que argumentar com você. Deixo aqui a frase do poeta Mario Quintana: "A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiçá-la com os que estão longe do seu alcance. Contra estes ainda não se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice é invencível." Que você seja feliz no que acredita.

      Excluir
    3. Socialista é assim mesmo, quando lhes falta de argumento (o que sempre acontece) tentam desqualificar o adversário. Não precisa me responder, para não passar vergonha, mas pense como poderia ser privatizada a água que está numa área equivalente a quase um terço do território nacional. Como impedir que alguém a retire do solo, como milhares fazem hoje? A ingnorança astravanca o progressio.

      Excluir
  35. Nao me venham dizer que eh ideologia que é burrice, ou que não somos desinformados! Esses canalhas que estão, ou tiveram no poder, sempre venderam o Brasil e seu povo, resumo somos vendidos, sabe o que significa isso? Povo omisso somos todos! Ao acreditar no que esses governos fazem! Não somos patriotas, sempre aceitamos, como cordeirinhos que caminham para o matadouro. Revolução gente! Qual futuro deixaremos para nosso filhos e gerações futuras? O Brasil desde que existe, sempre existiu esses canalha que nos assaltam e nos vendem, e nós fingimos que não vemos e ou não sabemos, oh povinho sem noção, sem amor próprio! Enquanto não tivermos educação e amplitude de conhecimentos e perspectivas de futuro, vamos sempre sermos assim, Maria vai com as outras. Basta o Brasil está sendo rifado em todos sentidos, é uma tremenda Black fradey, de todos nossos patrimônios. O que será que sobrará para essa nação sem noção de estado de direito? Afff

    ResponderExcluir
  36. Concordo contigo Rosely,além de um governo corrupto que quer entregar ás riquezas do Brasil,agora a água do aquifero guarany,agua dos Brasileiro,Argentinos,Paraguaios e Uruguaios,querem dar a Nestle ou a Coc-cola.Isto é um absurdo o povo brasileiro tem de se levantar contra isto,a agua é da humanidade,não deve ser explorada e vendida a empresas demoníacas,que no fundo querem é a exploração da raça humana com seu poderio econômico.Onde estão ás Mídias brasileiras que não informam absolutamente nada ao povo brasileiro desta tremenda insensates a qual certamente esta muito bem alicerçada em milhões de dólares aos corruptos políticos brasileiro para entregarem tudo as multinacionais.Temos de lutar e sair ás ruas para enfrentar-mos mais esta idéia de entreguismo da riqueza nacional por pessoas canalhas ,cafagestes,que não estão autorizadas pelo povo brasileiro a agirem desta maneira.

    ResponderExcluir
  37. KKKK Esta notícia é falsa. Mesmo que alguém quisesse privatizar o Aquífero, seria IMPOSSÍVEL. Não tem como fazer isso. Isto é notícia plantada por petistas para fazer ignorantes ficarem babando de ódio pelo Temer. KKKK

    ResponderExcluir
  38. MAS que raio de 'site" repleto de mentiras é esse???.... Um site sem "contato", telefone, endereço, e-mail, localização, NADA que identifique os responsáveis "irresponsáveis por Fake News?... . E as pessoas acreditam "cegamente", baah!...
    Internet virou território para idiotas pastarem e compartilharem sem verificar fontes? http://www.boatos.org/politica/aquifero-guarani-privatizado-governo-temer.html

    ResponderExcluir
  39. Em um futuro muito breve, chegaremos no fundo do poço, em lá chegando, vamos observar que não temos mais água para beber...

    ResponderExcluir
  40. O desgraçado, vai dar a nossa água, pois o pré-sal já estava no pacote, vai chegar a hora que sequer, vamos ter o direito de ir e vir em nossa casa, pois o vampirão, vai cobrar pedágio nesta locomoção: Quem viver verá ? Ninguém bate panelas, ninguém sai as ruas para protestar, acho que só a providência DIVINA, pois de saúde o mesmo, já mostra que alguma coisa anda errada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo brasileiro deveria se unir e explodir todas empresas que estao acabando com a economia do Brasil !

      Excluir
  41. Temer é Totalmente Libanês vcs acham q ele está ligando para o Brasil só quer fazer o PEZÃO de meia dele e vazar daqui o fdp...

    ResponderExcluir

Postar um comentário