Beto Richa será preso em breve, diz senador


O senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou em entrevista ao site Parágrafo 2º que ‘não vê outra possibilidade’ senão, em breve, ‘a prisão de Beto Richa e sua cúpula política’ em virtude de desvios de recursos da Educação investigados pela Operação Quadro Negro.


“Eu acredito que a atual cúpula do governo do Paraná vai para a cadeia. Não vejo outra possibilidade diante das acusações que vieram à tona”, declarou o parlamentar ao responder pergunta sobre a citação do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), na delação do empreiteiro Eduardo Souza Lopes, dono da construtora Valor, no processo da Operação Quadro Negro.

Requião denunciou ao site de notícias que na última campanha, em 2014, Beto Richa cooptou 17 partidos para a sua reeleição. “E no Brasil isso é contra a lei”, lamentou.

“O Beto ‘leiloou’ as secretarias do estado e colocou um extremo liberal na área econômica. Ele perdeu totalmente o controle sobre a economia do Paraná e destruiu a educação do nosso estado. Participou de esquemas de corrupção que desviaram milhões da construção de escolas, ou seja, conseguiu lesar gravemente nosso estado durante todo o seu mandato.”


Para o senador do PMDB, em brevíssimo tempo, a cúpula do PSDB do Paraná estará conversando com o ex-deputado André Vargas no presídio de Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

“Em breve o Beto Richa e a cúpula do seu governo vai estar atrás das grades, não vejo outra possibilidade”, previu Requião.

Fonte: Blog do Esmael

Comentários