Doria sobre Aécio: “É uma figura que tenho o maior respeito”

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 31-03-2014: Da esquerda para a direita, o economista Armínio Fraga, o senador e candidato presidencial, Aécio Neves, e o empresário João Doria Junior, conversam durante jantar em homenagem a Aécio Neves, na residência do empresário João Doria Júnior, no bairro Jardim Europa, em São Paulo (SP). (Foto: Leticia Moreira/Folhapress)

Da Folha: Em visita a Belo Horizonte (MG), na noite desta segunda-feira (25), o prefeito João Doria afagou os senadores Antonio Anastasia e Aécio Neves (PSDB-MG). Doria busca apoio da ala mineira do PSDB no intento de fortalecer sua candidatura no ninho tucano.


Perguntado se deseja o apoio de Aécio, que perdeu força na legenda após ser atingido pelas delações de Joesley Batista, da JBS, Doria não respondeu diretamente: “É uma figura que tenho o maior respeito”. O prefeito disse ainda que Neves saberá conduzir o processo da escolha da nova presidência do partido em dezembro.

Sobre Anastasia, que foi recebê-lo no Aeroporto da Pampulha e depois seguiu com o prefeito de helicóptero até o bairro Cidade Jardim, na capital mineira, afirmou ser “um dos melhores valores da política brasileira”. “Não só do PSDB, mas de toda a política brasileira.”

Doria foi a capital mineira receber o prêmio Liberdade, entregue durante o Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo Instituto de Formadores Líderes.

Comentários