George Marques: surgem inquéritos e sentenças, mas Aécio segue incólume

Alessandro Dantas/ PT no Senado

247 - O jornalista George Marques, do site The Intercept Brasil, escreveu que em meio a tantas sentenças, delações e denúncias, o senador Aécio Neves (PSDB) era um nome certo para cair nas garras da Justiça. Porém, até agora nada disso aconteceu e o mineiro continua incólume.


"DELAÇÕES, INQUÉRITOS, denúncias, sentenças. A cada dia não param de surgir nomes de políticos envolvidos em escândalos nos quatro cantos do país. Com a divulgação da delação da JBS há quatro meses, um nome dado como certo para cair de vez nas garras da Justiça era o do senador e candidato derrotado à presidência em 2014, Aécio Neves (PSDB-MG)", diz o jornalista.

"Gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, dono da empresa, ele chegou a ser afastado de suas funções parlamentares, mas retornou em julho. Agora, procura ser discreto, enquanto aguarda que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida por um pedido de prisão pendente, feito pela Procuradoria Geral da República (PGR). Ao todo, Aécio responde a nove inquéritos na Corte, mas segue incólume", afirma.

Comentários