Ministro do STF resume impeachment de Dilma, “Foi lamentável, a democracia tropeçou”


Lilian Primi, da Caros Amigos – Nesta segunda-feira (26), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, durante aula na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na Universidade de São Paulo (USP), onde leciona, classificou o impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff como um “tropeço na democracia”.


“Esse impeachment, todos assistiram e devem ter a sua opinião sobre ele. Mas encerra exatamente um ciclo, daqueles aos quais eu me referia, a cada 25, 30 anos no Brasil, nós temos um tropeço na nossa democracia. Lamentável”, afirmou. Lewandowski disse ainda que os universitários talvez possam garantir um futuro melhor: “quem sabe vocês, jovens, conseguem mudar o rumo da história”.

Além disso, o ministro também comentou, no âmbito jurídico, sobre as mudanças na educação propostas pelo governo de Michel Temer. “Reforma do Ensino Médio por medida provisória? Alguns iluminados se fecharam num gabinete e decidiram ‘Vamos tirar educação física, artes’. Nem projeto de lei foi. Não se consultou a população”, ressaltou.

Comentários

  1. Vou comentar o que, se esse ministro de araque era o presidente do STF durante o impedimento da presidente e serviu de joguete nas mãos do legislativo. Não passa de um covarde! Dispenso os comentários desse babaca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Agora que a merda ta explicada ele vem com esta! Vai molhar seu beju no café do diabo.

      Excluir
    3. STF hoje para a nação é mero coadjuvante, o que prevalece é as mentiras de Curitiba, com STF e tudo kkkk, palavras de Juca kkkkkk

      Excluir
  2. De fato. Ele como Ministro da mais alta Corte na época, tinha poder para frear esse "tropeço". No entanto, foi omisso tbm!

    ResponderExcluir
  3. Cometeu o pecado da omissão, foi covarde, agora sente muito? Será que merece algum crédito esse arrependimento? Não lhe custou nada, nós brasileiros é que estamos sofrendo as consequências de uma elite irresponsável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele ganhou, não que não perdeu ele ganhou lembre logo apos o impedimento o supremo ganhou aumento negado por Dilma.

      Excluir
  4. ele não fez nada pq queria o aumento do salário deles no STF que Filma barrou e o resto que se f....depois que conseguiu agora é crítico....eta só o que me faltava....

    ResponderExcluir
  5. Um país sem EDUCAÇÃO jamais impedirá estas formas de " crimes políticos ". Ao citar a EDUCAÇÃO, porquê não o faz ? Um golpe que visa DESTRUIR as conquistas de LULA neste setor e que começava a se acreditar que isto aqui seria de fato um PAÍS. Mas foram todos omissos e este senhor estava diante daquele momento histórico e diante de nós POVO BRASILEIRO. A cada trinta anos existe o desejo do REVEZAMENTO DO PODER ? Sejam mais democratas e olhem nos olhos do povo. Esta colônia será COLÔNIA por muitas gerações ainda. A geração que LULA tentou transformar está nas UNIVERSIDADES que começam a perdê-los para o GOLPE....O futuro deste país/colônia é abortado por vocês a chamada ELITE PENSANTE. Tentem pensar no POVO um dia...

    ResponderExcluir
  6. Lembro sempre da gravação do Renan,"Ela gripada,sofrendo o golpe,recebe a visita de Lewandowsk,achando que era de apoio e era pedido de aumento."

    ResponderExcluir
  7. pode ser, mas foi ele que manobrou pra manter os direitos políticos dela intactos

    ResponderExcluir
  8. Hipocrisia desse ministro fazer comentários sobre um golpe avalizado pela instituição que ele participa e representa! Só para lembrar, quando no auge dessa crise, esse ministro pede audiência com a presidente Dilma para falar de aumento para o judiciário. Agora fica posando de Maria arrependida!

    ResponderExcluir
  9. Perdeu a oportunidades de ficar de boca fechada, visto que ajudou nessa merda toda que ai esta. Pra mim nao passa de um aproveitador babaca.

    ResponderExcluir
  10. O fato dele nao ter interferido não torna a afirmação dele falsa!
    O problema é fazer os patos entenderem que foram manipulados e acabaram com o pais !
    Pelo menos o ministro entendeu... O resto continua alienado!

    ResponderExcluir
  11. Tropeço mesmo foi o professor de direito deixar de respeitar a Constituição Brasileira, partilhando uma decisão judicial indevidamente, na maior cara de pau na frente de todo o Brasil........irresponsável....!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ele sabia do jogo, e agora o que ele quer dizer com isso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário