Temer diz que não está nem aí para nova denúncia de Janot


Do G1 - O presidente da República, Michel Temer, disse que não se preocupa com uma eventual nova denúncia da Procuradoria Geral da República contra ele. A declaração foi dada em entrevista à TV Bandeirantes, que foi divulgada neste sábado (2).


Temer está em viagem oficial à China, onde, neste domingo (3), participará de encontro da cúpula do Brics, bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A reunião se estenderá até 5 de setembro, quando o presidente embarcará de volta a Brasília. Ele cogitou antecipar o retorno em razão da possível apresentação da denúncia.

“Eu não temo [uma nova denúncia]. Primeiro, tenho absoluta convicção de que, se vier, será de uma singeleza, para não dizer, de uma inépcia tão grande, que eu não tenho nenhuma preocupação”, disse.

“Eu estou muito menos preocupado com qualquer hipótese de denúncia, não tenho nenhuma preocupação, do que preocupado em levar o Brasil adiante, que é o que estamos fazendo”, completou Temer.


Na entrevista, Temer admitiu que cogitou voltar ao Brasil antes do previsto, mas, segundo o presidente, o regresso aconteceria para que ele pudesse acompanhar a conclusão da votação, no Congresso, do projeto que altera as previsões de rombo nas contas públicas para R$ 159 bilhões neste ano e em 2018.

(…)

Comentários