BOMBA! Funaro diz que pagava propina para irmão de Ricardo Lewandowski, do STF


Do BuzzFeed: Trata-se do economista Luciano Lewandowski, acusado por Funaro de pagar propina para conseguir investimentos, devolvendo uma comissão em “dólar papel”.


O depoimento consta da leva de documentos enviada pelo Supremo Tribunal Federal à Câmara dos Deputados, que julgará um pedido de abertura de denúncia contra o presidente Michel Temer e que, por isso, publicou os documentos em seu site.

O caso é citado por Funaro como um dos episódios de corrupção ocorridos entre 2003 e 2006 na Prece, fundo de pensão dos funcionários da empresa de águas do Rio. Naquela época, o fundo era área de influência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Funaro disse que era o operador.

O depoimento não cita valores específicos ou datas dos episódios. Em sua delação premiada, Funaro disse que a Prece injetou dinheiro em investimentos indicados por Luciano Lewandoswki. Em troca, recebeu comissão que, segundo o delator, foi dada a Eduardo Cunha. Ele não citou valores, apenas um percentual de 5% a 6%.

Comentários

  1. Que coisa mais linda! E Lewandowski nao tem vergonha na cara, nao? Continua fazendo chicana com os precessos de outros politicos corruptos e ninguem ve? Estamos muito bem de Judiciario, cujo ministro encoberta corrupcao de seu proprio irmao? Por isso nao leva Gleise, Paulo Bernardo, Dirceu, Jenoino, Renan, Juca, Sarney, e outros bandidos para a cadeia. Puro corporativismo! Coisa mais vergonhosa! Nao sei como essa gente corrupta enfrenta suas familias se e que elas existem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário