Felipe Neto questiona audiência da Globo e discute com herdeiro da emissora


Uma das questões que ora ou outra entra em pauta atualmente no mundo dos negócios do audiovisual é a disputa entre a televisão e a internet, onde a primeira estaria perdendo espaço e audiência para a segunda. 


 No Youpix Con, evento que reúne criadores de conteúdo digital, especialistas e profissionais de diferentes empresas, realizado na última semana no Rio de Janeiro, houve um debate forte em relação a esse assunto. 


Felipe Neto, atualmente o segundo maior youtuber do Brasil, e em franco crescimento nos últimos anos, questionou o monopólio da Globo no mercado publicitário e até a audiência da emissora carioca, que curiosamente, vive ótima fase. Em um áudio que circula pela internet, Felipe detona o modelo atual do mercado e o chamado “BV”, uma espécie de bonificação dada por agências de publicidade quando uma meta de volume de produção é atingida. 


“A questão é como a audiência desce e a receita de publicidade sobe. Não há mais justificativa em audiência, não há justificativa sólida e concreta que não seja o BV, o relacionamento, e mandar o cara para França para assistir Cannes com dinheiro da agência”, disparou o polêmico youtuber, citando a relação desse modelo com a Globo.

Comentários