MAIS UMA PROVA QUE É PARCIAL! Moro e Dallagnol palestram juntos sobre Lava Jato “só para convidados”


Jornal GGN – O juiz federal Sergio Moro e o procurador da República em Curitiba Deltan Dallagnol participam na terça (24) de um fórum sobre Lava Jato e Mãos Limpas promovido pelo Estadão, “só para convidados”. A discussão ocorrerá com a presença dos juízes italianos Piercamillo Davigo e Gherardo Colombo, diz o jornal.


“O evento é uma associação entre o Estado e o Centro de Debate de Políticas Públicas (CDPP)” e “será mediado pela jornalista Eliane Cantanhêde, colunista do Estado, e pela economista Maria Cristina Pinotti, do CDPP. Terá ainda a participação do diretor de Jornalismo do Estado, João Caminoto, e do economista Affonso Celso Pastore, do CDPP”, afirmou o diário.

Por conta do evento, Dallagnol e Moro deram entrevistas dizendo que o diferencial entre a operação Mãos Limpas e a Lava Jato será a participação da opinião pública.

“Se houver uma contínua pressão da opinião pública, imagina-se que até nossas lideranças políticas emperradas terão que adotar uma postura reformista”, disse Moro. “O Congresso pode colocar toda a operação abaixo numa madrugada. Basta a aprovação de um projeto de anistia. Por isso, os resultados da Lava Jato dependem primordialmente de como a sociedade vai reagir”, acrescentou o procurador.

Comentários