URGENTE: Comissão de ética do Senado salva Aécio de novo


Dias depois de ser reconduzido pelo Plenário do Senado ao cargo, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi absolvido, nesta terça-feira (24), no Conselho de Ética da Casa. A decisão de arquivar uma representação do PT doi do presidente da comissão, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), com base em um parecer da Advocacia-Geral do Senado.


“Destaco que todos os prazos foram cumpridos e a decisão da Presidência [do Conselho de Ética] foi tomada no primeiro dia dos cinco dias regimentais, a partir da chegada do parecer da Advocacia”, disse João Alberto.

A petição contra Aécio foi protocolada no dia 28 de setembro e pedia a abertura de procedimento disciplinar para “verificação de quebra de decoro parlamentar”.

Ainda cabe recurso da decisão do presidente ao Plenário do Conselho de Ética. O recurso deverá ser assinado por, pelo menos, cinco membros do conselho.

No final do mês de setembro, Aécio teve o mandato suspenso pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também teve de se recolher em sua residência durante a noite. Na última terça-feira (17), no entanto, a maioria dos senadores decidiu derrubar a decisão do STF e o senador reassumiu o mandato.


Do Jornal do Brasil com Agência Senado

Comentários

  1. O aécio cometeu varios crimes, deveria sim ser aberto um processo disciplinar pois não é admissivel um senador da republica ter tamanho desvio de moral e poder opinar no senado em causas relevantes ao pais.

    ResponderExcluir
  2. Se prevalecer as denúncias ele é peça chave insubstituível no sistema político e nos poderes. Habilitado e aperfeiçoado na década de 1970 e começo da de 1980: Traficante internacional de drogas, criador de organizações criminosas, mandatário de assassinatos, corrupções em abundância, entrega do nióbio aos amigos com contrato de participação nas atividades etc...etc..De vez em quando costuma ter algumas recaídas com overdoses de cocaína e embriagues, isto podendo ser em decorrência das necessidades quando dos treinamentos no Rio de Janeiro, mas não devem atrapalhar seu genial desempenho como Senador. É mito e endeusado nos poderes pela qualificação. Sobre ele e seus feitos denunciados e celebrados podem ser consultados o falecido investigador de polícia Lucas Gomes Arcanjo, Grupo Curra, Gangues dos Castros e do Guardanapo, alguns pequenos periódicos de Minas que conseguem alguma publicação, um jornalista falador que precisaram prender durante a campanha eleitoral e até um vídeo de um Senador relatando em plenário disponível no youtube. Ele depois do burro no país é a verdadeira celebridade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário