CONTRA OS APOSENTADOS? PSDB fecha questão a favor da reforma da Previdência


O PSDB decidiu fechar questão e votar a favor da Reforma da Previdência. Com a decisão tomada na reunião da Executiva Nacional nesta quarta-feira, os 46 deputados do partido serão pressionados a votar com a orientação. Neste primeiro momento, o partido decidiu não punir eventuais deserções.


A decisão da Executiva, colegiado formado pelas principais lideranças do partido, terá um efeito simbólico forte. Se não há tradição no tucanato de punir divergentes, o fechamento de questão aumenta a pressão para que a bancada do partido, que estava relutante, aprove as mudanças na aposentadoria.

O apoio do PSDB é considerado essencial para que o governo do presidente Michel Temer (PMDB) consiga aprovar a reforma. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), são necessários 308 votos para que seja aprovada na Câmara. Depois, ainda precisa passar pelo Senado, também com o apoio de um terço dos membros.


No último sábado, durante a Convenção Nacional do PSDB, em Brasília, os principais oradores, entre eles o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, virtual candidato da legenda ao Palácio do Planalto, defenderam com veemência a aprovação do projeto. Em declaração exclusiva a VEJA, o governador de Goiás, Marconi Perillo, eleito vice-presidente nacional do partido, afirmou que trabalharia para que o partido fechasse questão.

Click Política com A Veja

Comentários

  1. Esse bandido disfarçado é o chefe da quadrilha do trensalão, isso é traste, refugo é quer ser presidente. O PSDB é um partido de bandidos internacionais e comprometidos com o entreguismo do patrimônio e das riquezas nacionais. Só tem bandidos nesse partido e os chefões são FHC e Serra. E contam com os marginais do Poder Judiciário como suporte e a imprensa para omitir e distorcer. Todos farinha da mesma cuia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário