ODEBRECHT ENTREGOU TUDO! Denúncia de cartel ‘enterra’ Alckimin e assusta PSDB


A revelação da existência do cartel das empreiteiras que tocaram diversas obras milionárias sob o tucanato em São Paulo caiu como uma bomba no PSDB.


Caciques da sigla passaram a terça (19) discutindo com aliados os eventuais efeitos sobre as principais candidaturas do partido, a começar pela hoje provável postulação do governador Geraldo Alckmin (SP) à Presidência.

Houve silêncio geral sobre o episódio, a começar pelo próprio Alckmin, que cancelou agenda pública na terça. A defesa inicial do governo deverá ser feita nesta quarta pela Secretaria de Transportes Metropolitanos.
Publicidade

O raciocínio da cúpula tucana é óbvio: mesmo que a investigação criminal sobre o caso demore a acontecer e/ou não encontre nada que comprometa o governador e auxiliares, já que o cartel operou em boa parte da gestão Alckmin, está dada munição para seus adversários.


E justamente no ponto considerado, em pesquisas internas, o mais forte de Alckmin: a reputação de honestidade pessoal, vital em tempos de Operação Lava Jato.

Como disse um dirigente da sigla, praticamente não importa se o tucano vai ou não ser implicado. A presença do tema na campanha, argumenta, já basta para causar embaraço ao governador.

As informações são de reportagem de Igor Gielow na Folha de S.Paulo.

Comentários

  1. Quem disse que Alckmin é honesto e não sabe de nada. Nem no escândalo do metrô.
    É outro psicopata disfarçado.
    Onde tem PSDB tem roubo e entreguismo.
    O Brasil foi tomado por psicopatas bandidos e o povo não é capaz de retomar o país, nem educação possui.
    Ou os militares tomam a frente, ou estamos acabados. Isto tanto na União como nos estados e até municípios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Alckmin é um psicopata, um militar que tortura um mãe na frente de seus filhos é o quê?

      Excluir
    2. Exatamente Ulisses! Concordo totalmente com você!

      Excluir
  2. Quem disse que os militares não eram corruptos ???
    VÃO SE ATUALIZAR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. existe video onde, durante a ditadura oficiais do exercito recebem propina
      dos Estados Unidos. Dito por um oficial que viu a transacao.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. O PSDB e os militares e tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos classificar os militares dessa maneira. Apesar de ser contra a ditadura, não posso deixar de reconhecer que a maioria dos militares trabalharam para o bem de nosso País. Logicamente houve torturadores, corruptos e entreguistas. Não podemos jogar todos em um vala comum.

      Excluir
    2. EXATAMENTE! TEVE UM MONTE QUE ERA CONTRA,E ALGUNS FORAM MORTES! MEU IRMÃO COMANDANTE DE BASE NO NORTE DO PAÍS, ERA CONTRA E FOI APOSENTADO POR PENSAR DIFERENTE!

      Excluir
  4. A CORRUPÇÃO NO BRASIL ESTÁ NO DNA DO BRASILEIRO...Seja militar,civil,clérigo,ateu,homem,mulher,hétero ou viado....Um pais que não tem RAÇA DEFINIDA,não tem TRADIÇÃO,não tem ORGANIZAÇÃO FAMILIAR CONFIÁVEL,NÃO TEM PATRIOTISMO,um pais desses será sempre eivado de corruptos,viados,ladrões,prostitutas e JOGADOR DE FUTEBOL.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é lamentável, mas concordo com você (em partes). Discordo na questão da raça e da tradição como um todo. A tradição, no caso dos donos do poder, penso que seja secular.

      Excluir
  5. Quem tem ainda dúvidas, que os principais candidatos presidenciáveis do PSDB, estão contidos na verdadeira corrupção.

    ResponderExcluir
  6. E os petralhas são honestos?Me poupem!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário