PIADA? Partido quer lançar Aécio Neves como candidato a presidente em 2018


O Dia – Fera ferida no tucanato, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) estuda se filiar ao DEM. Apesar do grande desgaste de imagem e de ser alvo da Lava Jato, o partido estaria disposto a encarar o desafio de lançá-lo ao Palácio do Planalto. Um ensaio será feito nas próximas semanas. Uma turma de aliados de Aécio no PSDB – com e sem mandato político – vai se filiar no DEM na ‘janela’ para troca de partidos. Entre eles um bem votado deputado federal de Minas Gerais. Será o chamariz para o senador se decidir.


Os arranjos políticos no Brasil pararam por estas semanas até janeiro. Obviamente não só pelo recesso de fim de ano. Tudo volta após dia 24 de Janeiro, o dia D de Lula.

Jogo mineiro

Ex-prefeito de BH, Márcio Lacerda (PSB) está se distanciando de seu ex-companheiro de militância política. Deve enfrentar o governador Fernando Pimentel em 2018.

Coldre na urna

Os ‘gêmeos da Federal’ no Rio de Janeiro, os agentes da PF Marco Antônio Ricciardi e Plínio Ricciardi, vão disputar eleição para deputado estadual e federal, respectivamente.

Comentários