Projeto de lei que multa mendigos que pedirem dinheiro é aprovado em cidade de SC


Vereadores de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, aprovaram projeto de lei que prevê multa de R$ 500 a R$ 2 mil para moradores que rua que estiveram pedindo dinheiro nos semáforos da cidade, conformou mostrou o NSC Notícias.


Também deverão ser multados, conforme a proposta, vendedores e artistas de rua. Não estão incluídos os pedágios feitos por entidades sem fins lucrativos.

A justificativa do projeto, de autoria do vereador Marcos Augusto Kurtz (PMDB), é que essas pessoas representam um perigo ou obstáculo para o trânsito. A proposta prevê que a primeira medida é uma advertência e, depois, será feita a cobrança.

O projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Fabrício de Oliveira (PSB) para virar lei. Mas, conforme informado pela Direção de Fiscalização da prefeitura à NSC TV, a aplicação da proposta é inviável.

Fonte: G1

Comentários

  1. Vai multar com oque. Vão tirar o cobertor deles. Ou vão jogalos em uma cela dar banho comida e não pagar um auxílio reclusão? Vergonha se isso for verdade. Mas vao fazer projeto de lei de inclusão. Abrigo. Não esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  2. Mas é claro que, quando jovens de classe média passarem no vestibular, poderão fazer farra no semáforo, pedindo dinheiro para bebemorar....

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso nem precisa falar que os hospitais públicos estão as moscas e as escolas sucateadas. O salário dos vagabundos que aprovaram isso seria mais útil doado aos mendigos.

    ResponderExcluir
  4. Temos a missão de acabar com esta palhaçada, a nação brasileira é muito mais fortes do que este bando de ladrões engravatados que nos roubam na cara pau devemos dar a resposta nas urnas uma vez que a gestão atual esta comprando todos que podem atrapalhar seus planos para destruir o Brasil e nossos direitos conquistados,vamos dar um basta !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário