Temer chama Wagner Moura de mentiroso após vídeo e ator rebate

wagner moura temer reforma da previdência

O ator Wagner Moura narrou recentemente um vídeo sobre as ameaças aos direitos dos trabalhadores contidas na reforma da Previdência proposta pelo governo Temer e que tramita atualmente no Congresso Nacional. O conteúdo viralizou (assista abaixo).


“Querem aprovar a idade mínima para aposentadoria aos 65, isso num país onde muitos morrem antes disso. A expectativa de vida em várias regiões do norte e nordeste está abaixo de 65 anos. Nas periferias das grandes cidades, também. Em São Paulo, por exemplo, bairros como Capão Redondo, São Mateus, Grajaú e tantos outros têm média de vida menor que 65 anos. Assim vão transformar o INSS numa funerária. As pessoas vão se aposentar no caixão”, descreve o vídeo. Ele lembra ainda que o presidente Michel Temer se aposentou aos 55 anos, ganhando mais de R$ 30 mil.

O vídeo também critica o desastre maior que a reforma da Previdência representa para as mulheres. Por conta da dupla jornada submetida às mulheres, que trabalham fora e têm de cuidar dos filhos e das tarefas domésticas, igualar a idade mínima entre homens e mulheres é “uma tremenda injustiça”, diz o material.

“O Brasil ainda é um país machista e a maior parte dos serviços domésticos, infelizmente, sobra para mulheres. Com esse acúmulo de trabalho, é justo que as mulheres se aposentem antes, como é hoje. A reforma da Previdência quer acabar com esse direito.”


Temer ataca Moura

Preocupado com a grande disseminação do vídeo narrado por Wagner Moura, o presidente Michel Temer ordenou a gravação de um outro vídeo para rebater os argumentos do conteúdo crítico à Reforma.

A produção, elaborada pela equipe de comunicação do governo, dedicou-se ainda a atacar pessoalmente o ator e sugeriu que ela estava mentindo e enganando a população.

“Tem muita gente tentando enganar você. O MTST contratou 1 ator para inventar uma ficção sobre a reforma da Previdência”, diz a introdução do filme.

Em resposta ao governo, Wagner Moura divulgou uma nota, através de sua assessoria, informando que não recebeu um centavo pelas gravações e que apoiou a iniciativa voluntariamente.

“Wagner Moura esclarece que diferentemente do que foi dito no vídeo publicado pelo governo federal em suas redes sociais no dia 14 de março, ele não foi contratado pelo MTST para vídeo contra a proposta de reforma da previdência. Wagner participou voluntariamente da mobilização, pois ao contrario do que diz o vídeo do governo, acredita que essa reforma representa mais um enorme prejuízo aos direitos dos trabalhadores brasileiros”, diz a nota.

Segundo o site Poder 360, a assessoria de Wagner Moura informou que o ator estuda acionar a Justiça contra o governo.

VÍDEO — O QUE É A REFORMA DA PREVIDÊNCIA:


Juíza suspende vídeo de Temer

A juíza federal Marciane Bonzanini, da 1a. Vara Federal de Porto Alegre, concedeu liminar em ação civil pública impetrada no Rio Grande do Sul. Ela determinou que a campanha publicitária patrocinada pelo governo de Michel Temer (PMDB) em defesa da Reforma da Previdência fosse cancelada.

Segundo a ação, a campanha “busca tão somente angariar apoio popular a um projeto do Governo Federal – cujo teor não é divulgado nas peças – e o faz por meio da ampla e contundente divulgação de mensagens que não trazem informação alguma, senão disseminam insegurança e medo na população, ao enfatizarem que os benefícios e as aposentadorias podem deixar de ser pagos, caso a reforma proposta pelo Governo Federal não se concretize”.

Assim, a juíza deferiu o pedido de tutela de urgência, determinado a imediata suspensão, em todo o território nacional, de todos os anúncios da campanha de Temer sobre a Reforma da Previdência nas diversas mídias em que vem sendo publicadas, sob pena de multa diária de 100 mil reais em caso de descumprimento. Bonzanini deu um prazo de 72 horas para o governo federal se manifestar sobre o tema.

Comentários

  1. É isso mesmo wagner tem que peitar esse merda porque ele não é mais homem que os outros.

    ResponderExcluir
  2. Independente de partido político, todos deveriam ler sobre o assunto e saber seu teor. Para que a previdência sofresse essa reforna o país deveria ter um mercado sólido e estável, onde o trabalhador tirasse seu sustento e sobrasse o suficiente para um plano de aposentadoria que fosse regado todo mês e rendesse mais que o retorno previdenciario atual, e dos governos passados. Porém não é assim. O mercado não é estável, os juros são indecentes (menos pros banqueiros e para os protegidos como JBS, QUE NÃO PAGOU A CONTA AO BNDES), em fim o trabalhador so perde dinheiro, o custo de vida é um assalto diário e não lucramos nada com toda essa carga de impostos. NÃO TEMOS DIREITO A SAÚDE (SERVIÇO PRECÁRIO. SALVO EMPENHO MÉDICO QUE MUITAS VEZES LUTA PRA NOS SALVAR), COMPROVADAMENTE OS MÉDICOS BRASILEIROS ATUAM NUM CENÁRIO CAOTICO POR CONTA DA FALTA DE INVESTIMENTO NA SAÚDE. NÃO VOU FALAR DA EDUCAÇÃO, NEM DA HABITAÇÃO, AMBAS NEGLIGENCIADAS AO MÁXIMO.

    Como se aposentar num país que nos mata antes dos 50 anos de idade?
    Se você tem 50 está bem de saúde, trabalhando e lucrando, sinta-se um abençoado(a) porque pra maioria que paga tanto quanto você os nunerosos impostos, não é assim. Isso é muito fácil de provar.
    Para concluir: não se enganem, essa eleição de 2018 ou coloca o país de volta ao lugar de ordem e sem corrupção, ou você cada vez mais na pior.

    ResponderExcluir
  3. O PIOR DESTA PROPOSTA INDECENTE QUE DE REFORMA NAO TEM NADA E QUE NAO TOCA NOS PRIVILEGIADOS QUE MAIS GANHAM COM ISSO E MAIS DAO PREJUIZO A PREVIDENCIA...QUE E A APOSENTADORIA E SALARIOS DOS POLITICOS QUE SE APOSENTAM COM DOIS MANDATOS OU 8 ANOS DE CONTRIBUIÇAO E NAO ATINGE OS MAGISTRADOS QUE GANHAM VERDADEIRAS FORTUNAS MUITO ACIMA DO TETO PUBLICO MAXIMO E NAO TOCA NAS APOSENTADORIAS ESPECIAIS DO EXERCITO...UMA VERGONHA ...O POVO BRASILEIRO ESTA INERTE E EMBASBACADO SEM PENSAR SOBRE O FUTURO...VIRAMOS UMA NAÇÃO ZUMBI !

    ResponderExcluir
  4. Precisamos de brasileiros de coragem, dignos, honrados, que tenham vontade de tentar, fazer esta nação verde e amarela, acordar, pois creio, que se não irmos para às ruas, exigindo a saída desses corruptos, o país estará perdido!Está é a hora, tolerância zero com toda esta epidemia de corrupção no serviço público, pois somos nós, que pagamos, estas fortunas a ex-governadores, deputados estaduais, federais, senadores, juízes, e tantos outros, com diversos benefícios, engordando os salários dos mesmos, tendo um dos maiores salários do mundo, e, o aposentado é que leva a culpa! Apoio totalmente o Wagner Moura, e, estou esperando por mais artistas, como: Toni Ramos, Elis Regina, Faustão, Luciano e Angélica, sugiro criar uma frente em defesa do caus instalado em nosso país! Um dia espero que acordamos!

    ResponderExcluir
  5. Precisamos de brasileiros de coragem, dignos, honrados, que tenham vontade de tentar, fazer esta nação verde e amarela, acordar, pois creio, que se não irmos para às ruas, exigindo a saída desses corruptos, o país estará perdido!Está é a hora, tolerância zero com toda esta epidemia de corrupção no serviço público, pois somos nós, que pagamos, estas fortunas a ex-governadores, deputados estaduais, federais, senadores, juízes, e tantos outros, com diversos benefícios, engordando os salários dos mesmos, tendo um dos maiores salários do mundo, e, o aposentado é que leva a culpa! Apoio totalmente o Wagner Moura, e, estou esperando por mais artistas, como: Toni Ramos, Elis Regina, Faustão, Luciano e Angélica, sugiro criar uma frente em defesa do caus instalado em nosso país! Um dia espero que acordamos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário