GLOBO CONTRA O POVO! Merval defende posse de Cristiane no Ministério do Trabalho


O colunista Merval Pereira defendeu nesta quinta a posse da deputada Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho. Cristiane é a primeira indicada ao posto que já foi condenada por infringir a lei trabalhista.


“Com a confirmação do TRF-2 de não permitir a posse, por questões de moralidade administrativa, a disputa provavelmente vai parar no STF, onde a presidente ministra Carmem Lucia deve decidir solitariamente no recesso. A nomeação de ministro é uma prerrogativa do presidente, e a questão da moralidade administrativa deveria entrar na discussão, mas não está diretamente ligada à nomeação.

Além do mais, o caso de Cristiane Brasil é da esfera privada. É constrangedor ter uma ministra do Trabalho envolvida em disputa na Justiça do Trabalho, acusada de não pagar seus empregados dentro da lei, não assinar a carteira, mas não é um impedimento jurídico, é, sim, moral.


(…)

O artigo 87 diz apenas que “Os Ministros de Estado serão escolhidos dentre brasileiros maiores de vinte e um anos e no exercício dos direitos políticos”. No entanto, na política, nem sempre o que é legal é aceitável eticamente, e o peso da moralidade, previsto no artigo 37 da Constituição de 1988, teria que ser levado em conta quando se trata de um cargo público.!

Comentários

  1. Como é que uma pessoa se presta a uma coisa dessas? O que ele pensa da vida? Pelamor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário