Juízes vão debater “politização do Judiciário” com tucanos


Jornal GGN – A jornalista Mônica Bergamo informou nesta quarta (31) que a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) vai promover um congresso sobre a “politização do Judiciário ou a judicialização da política”. E os convidados divulgados até o momento são ministros do Supremo Tribunal Federal e políticos tucanos, principalmente.


Além disso, um dos painéis que consta na programação [veja em anexo] é um debate sobre “mídia e Judiciário”, com participação do jornalista global Gerson Camarotti.

Segundo a colunista, participarão do evento, em maio, os ministros Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello e Luís Roberto Barroso.

“Da área política as estrelas serão os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria, além do senador Álvaro Dias (Podemos). Três deputados foram convidados -os tucanos (Paulo Abi Ackel, de Minas, e Carlos Sampaio, de SP) e Agnaldo Ribeiro (PP-PB)”, acrescentou.

A AMB saiu em defesa de Sergio Moro, juiz da Lava Jato em Curitiba, quando o Sindicato dos Advogados de São Paulo ameaçou entrar no Conselho Nacional de Justiça contra o magistrado. Moro foi acusado de ter cometido infrações contra um dos advogados de Lula, Roberto Teixeira.


Arquivo

Comentários