JUSTIÇA GASTANDO DEMAIS? PARANÁ PESQUISAS: 76% dos brasileiros querem redução nos salários de juízes


Uma das principais heranças consideradas benéficas, da Lava Jato, é a abertura da “caixa preta” do judiciário. Essa abertura não se deu em paz, logicamente. A muito custo, a sociedade vem enxergando o judiciário tão podre, ou mais, quanto à imagem criada pela mídia, da classe política. 


De certa forma, a compreensão de que há a possibilidade de se renovar a classe política de tempos em tempos, não está presente no judiciário. Quando o política falha, pode ser substituído nas urnas, mas e quando um juiz é corrupto, quem o substitui? Quem o tira do cargo?
7
O reflexo do princípio do pensamento que legitima os salários absurdos dos juízes começa a sumir na sociedade, por isso, o Paraná Pesquisas constatou que 76,3% dos brasileiros deseja que os juízes tenham os salários reduzidos. A pesquisa perguntou se a pessoa é a favor do corte dos privilégios do judiciário, para cobrir o rombo fiscal do Michel Temer. Apenas 18,3% não apoiaram a medida e 5,1% não opinaram.

O instituto ouviu 2.422 pessoas, entre os dias 10 e 13 de dezembro de 2017 nos 26 estados da federação e no distrito federal, com margem de erro de 2%.

Comentários