Juventude organiza churrasco em triplex do Guarujá: “se é do Lula, é do povo”


“Se o triplex é do Lula, então o triplex é do povo!”. Essa é a convocação para o churrasco que está sendo organizado por movimentos estudantis e da juventude, como a União Nacional dos Estudantes (UNE) para o sábado (3) no edifício Solaris, no Guarujá, litoral paulista.


“Traga sua cervejinha gelada, uma cachacinha e venha protestar com os compas no churras de inauguração do apartamento novo do Lula! Afinal, os novos vizinhos do presidente precisam conhecer os amigos dele!”, diz o evento no Facebook, que já tem mais de oito mil confirmações e 22 mil interessados.

A ação é uma crítica à confirmação da condenação do ex-presidente Lulapelo Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF4) nesta quarta-feira (24).

Durante discurso realizado na Praça da República, em São Paulo, logo após a confirmação da sentença, por unanimidade, Lula brincou com o integrante da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos: “já falei para o Boulos mandar o pessoal dele ocupar o apartamento. Já que é meu, então ocupem!”, disse.

Edição: Simone Freire

Comentários