Ainda em viagem, Crivella se diz grato por intervenção na segurança do Rio


Do G1: Prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), se pronunciou nesta sexta-feira (16) sobre a intervenção federal na segurança pública do Rio, solicitada pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB).


Crivella elogiou Temer e disse que já havia feito pedido semelhante. O pronunciamento do prefeito foi feito através de sua assessoria de imprensa, já que ele ainda não voltou ao Rio de sua viagem para a Europa.

“Agradeço e parabenizo o presidente Temer pela ajuda ao Rio. No lançamento do Calendário Rio de Janeiro a Janeiro foi o que eu pedi. Lamento que isso não tenha ocorrido naquela ocasião”, disse o prefeito. O evento ocorreu em setembro, em meio ao Rock in Rio.

Com essa medida, as Forças Armadas assumem a responsabilidade do comando das Polícias Civil e Militar no estado do Rio. A decisão ainda terá que passar pelo Congresso Nacional.


Durante a intervenção, a Constituição Federal não pode ser alterada, o que pode afetar o andamento a reforma da Previdência, que é uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e tem votação marcada para a semana que vem.

Comentários