Datafalha confirma: PSDB não elege nem síndico de prédio


De Bruno Boghossian, na Fel-lha: A multiplicação de candidatos de centro e de direita na corrida presidencial travou o crescimento de Geraldo Alckmin e levou o PSDB a começar o ano eleitoral com seu pior desempenho em 24 anos.


Fatias do eleitorado tradicionalmente identificadas com os tucanos (renda mais alta, maior escolaridade e concentração na região centro-sul) foram ocupadas, até agora, por rivais como Jair Bolsonaro (PSC), Alvaro Dias (Podemos) e Marina Silva (Rede).

Alckmin apresentou resultados tímidos nesses segmentos e ficou estagnado em uma faixa de 6% a 11% das intenções de voto totais na pesquisa do Datafolha divulgada na última quarta-feira (31).

Os números representam a pior estreia do PSDB na corrida presidencial desde 1994, quando Fernando Henrique Cardoso apareceu nas primeiras pesquisas do ano no patamar de 8% a 10%. Nas eleições seguintes, os candidatos tucanos estrearam com percentuais maiores --o mais baixo deles foi o de Aécio Neves, em 2014 (14% a 17%).


A estagnação de Alckmin é motivada pela divisão entre vários candidatos do eleitorado que os tucanos pretendem conquistar nessa campanha.

Comentários

  1. Também, tendo em seu quadro politico com qualidade de Aécio Neves ,so poderia chegar a esse ponto. Esperem só o mandato de senador dele acabar, a cadeia o espera também.

    ResponderExcluir
  2. PSDB faz parte da ESQUERDA CRIMINOSA SOCIALISTA, tbém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para escrever um absurdo desse é melhor sair e tomar uma cerveja co os amigos e falar de futebol.

      Excluir
    2. Isso não é absurdo. É asneira, mesmo!...

      Excluir
    3. Não fala merda Marcelo Rossi. Deixa de ser imbecil..

      Excluir
    4. Esse vê comunista em qualquer lugar. uahahahahahahah! Esse marcartismo requentado é digno de piada!

      Excluir
    5. Me lembrei agora da louca que falou que a bandeira do Japão era a do Brasil Comunista kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. O cara não é nada além de cínico e tendencioso! Característica de coxinha.

      Excluir
  3. O que realmente importar entre todos os aspectos?

    ResponderExcluir
  4. Marcelo Rossi você é um imbecil kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imbecil é elogio,o cara é um burraldo nato !

      Excluir
    2. Pense num cara abestalhado e logo aparece o Marcelo Rossi!

      Excluir
  5. Esse Marcelo Rossi tem que ser enjaulado e estudado... não pode ser humano uma coisa dessas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá difícil ser da esquerda... A partir de agora, começo a duvidar do que vejo, se enxergo meio Lula, em Alckmin; Moro, em Lula. Que confusão, Marcelo Rossi! kkkk

      Excluir
  6. Poxa, a perseguição ao ex-presidente peão de fábrica, segundo a visão de Rossi, pode ser interpretada como um racha interno desse processo amálgama, ainda camuflado, entre PSDB e esquerda. Agora é possível entender a rapidez record da condenação do líder das massas. Sergio Moro quer ser o metalúrgico mais amado do brasil e, possivelmente, substitui-lo no PT. "Faz sentido"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem defende esses trucanalhas , o que é ? quem votou no minerim traficante internacional de cocaina , mandande de vários atentados em Minas que alguns resultaram em homicidios , propineiro vagabundos da pior espécie , como pode alguém ter uma cabeça dessa , criticar quem não se acha uma conta no exterior , nem um grampo , recibos de depósitos em contas em paraisos fiscais , tudo isso existe contra os tucanos e muito mais , roubo no rodo anel , nos trêns de suburbio , no metro , Fernando henrique com fazenda , apartamento em Paris de onze milhões de Euros , propina na venda da refinaria na Argentina , propina de furnas , propina na cidade admistrativa em Minas , propina a serra de vinte milhóes de dolares parte foi dada a qui e parte no exterior , caso Banestado que essa quadrilha roubou quinhentos e vinte bilhões , sabém quem éra o juiz que engavetou os processos e não aconteceu nada com os tucanos , pois é esse mesmo calhorda que está a frente da lava jato SERGIO MORO , o doleiro o mesmo que foi sentenciado a duzentos anos de cadeia tirou três e já está em casa numa bôa yousef , ai veio um dos maiores escândalos que até hoje não foi investigado por serem os protagonistas os intocáveis tucanos privatária tucana que está documentada no livro do reporter investigativo AMAURY , tudo devidamente documentado mas ninguém se atreve a investigar , então acho que esses coxinha têm mais é que tirar os cabos das panelas do cú e irem para as ruas desfazerem a desgraça que fizeram com o país !

      Excluir
  7. O cara é acostumado a repetir clichês, certamente aprendeu isto nos vídeos do Bolsonaro.. ai o resultado é passar vergonha na rede...

    ResponderExcluir
  8. A população está cansada dessa esquerda rançosa a qual o PSDB faz parte. Os dois anos que antecederam o impeachment da Dilma mostraram que o PSDB está mais alinhado com o PT do que a população poderia suportar e o resultado agora é este: perda do eleitorado para candidatos realmente de direita como Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  9. Não sei quem faz mais rir ou chorar ou é digno de piada ou piedade se o ROSSI ou MIGLIOLI!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário