Moro rejeita tirar sigilos de doações a institutos FHC, Sarney e Itamar e se nega a dar explicações


Em meio à intervenção militar no Rio, passou batido para muita gente a negativa do juiz Sérgio Moro para que as doações empresariais aos institutos de FHC, Sarney e Itamar fossem abertos. O pedido para que viessem a público essas informações partiu de Paulo Okamotto, presidente do ‘devassado’ Instituto Lula.


Ao negar acesso às doações de tucanos e emdebistas, Moro alegou que “a solicitação junto à Receita implicaria na quebra do sigilo fiscal das fundações ou institutos em questão sem indícios de seu envolvimento em ilícitos”.

O magistrado da lava jato defendeu o respeito ao sigilo para os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Itamar Franco (já falecido) e José Sarney.


“Caberá às entidades em questão atender ou não o requerimento da Defesa acerca desses dados”, despachou o juiz Sérgio Moro completando que “a intimação judicial não seria apropriada, pois seria interpretada como tendo efeito coercitivo, o que representaria igualmente uma quebra de sigilo das entidades sem base indiciária de crimes”.

Fonte: Esmael Morais

Comentários

  1. Moro tira de honesto, eu gostaria de saber quanto ele leva para perturbar tanto o Lula assim? Por que não quebrar o sigilo do FHC, foi o cara que mais vendeu o país. O Gentalha escrota! Fora Moro, deixa o Lula em paz!

    ResponderExcluir
  2. Fonte Esmael Moraes um blog esquerdista que não tem credibilidade nenhuma de onde ele tira essas informações dos sites 247, O Cafezinho, Paulo Henrique Amorim tudo esquerdista que recebia verba pública no desgoverno do PT, Aécio e outros só estão soltos por causa do magistrados que foram colocados lá pasmem por lula e Dilma e foram senadores do PT que votaram contra a caça do mandato de Aécio como esclarecer isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirou daqui:
      http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-nega-pedido-para-acessar-doacoes-de-empresas-para-institutos-de-fhc-sarney-e-itamar/

      Excluir
  3. Bandidos!!!! Claro que o juiz não pode abrir uma investigação simplesmente porque o advogado de defesa pediu . Parece coisa de criança

    ResponderExcluir
  4. Quero ver mostrar estas notícias em um jornal de circulação respeitável, o que é CENTRALPLOITICO.COM.BR, pra mim não é uma fonte não confiável para servir de referência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve esta?
      http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-nega-pedido-para-acessar-doacoes-de-empresas-para-institutos-de-fhc-sarney-e-itamar/

      Excluir
  5. Estas investigações não estão na alçada do Sérgio Moro, a esquerda fica criando "Fake News" para confundir os brasileiros. As investigações do Sérgio Moro estão limitadas a operação Lava-Jato.

    ResponderExcluir
  6. o estadão faz fake news agora? http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-nega-pedido-para-acessar-doacoes-de-empresas-para-institutos-de-fhc-sarney-e-itamar/

    ResponderExcluir
  7. Quando o o povo vai entender que todos estão envolvidos no golpe.?
    Não estou dizendo que Lula é inocente , porque pra mim todos roubaram sem exceção. Mas que estão condenando ele sem provas estão. Só pra tirar ele do caminho. Vcs acham mesmo que o presidente Getúlio Vargas se suicidou? Claro que não . Ele foi assassinado.
    Pensem bem ,olhem a sua volta , só o Lula roubou? Só o Pt? O que mais roubou foi o PP . Porque só falam do PT?
    Esses vão ser o boi de piranha. Os outros partidos ,eles vão enrolar até prescrever . A lava-jato foi criado pra tirar o Lula do caminho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário