PIADA? Revoltado, Temer manda avisar a Tuiuti que não ‘gosta de politicagem’


O presidente da República, Michel Temer (MDB), esteve nesta segunda-feira (12) em Roraima para discutir o impacto da imigração venezuelana no Estado. Sem citar as críticas que sofreu ontem durante o desfile da escola de samba do Rio Paraíso do Tuiuti, o presidente aproveitou seu pronunciamento para, além de anunciar medidas locais, negar que faça “palanque politiqueiro” e para defender a reforma trabalhista e outros pontos de seu legado.


“Aliás, tenho demonstrado, ao longo desse ano e oito meses que não tenho nenhuma preocupação de natureza politiqueira ou eleitoral. Se tivesse não teria tomado as medidas radicais que tomei ao longo do tempo, como o teto dos gastos públicos”, disse. Recentemente, ele vem dando indícios de que poderá tentar concorrer à eleição presidencial no pleito de outubro.

O desfile da Tuiuti trouxe o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão” e tentou mostrar que, apesar da Lei Áurea de 1888, até hoje há outras maneiras de escravizar as pessoas. Entre as citações estiveram uma ala sobre “manifestoches”, fazendo menção aos protestos de 2016 contra a então presidente da República Dilma Rousseff (PT), e uma fantasia de “Vampiro Neo Liberalista”, referência a Temer. Na passagem da imagem pela avenida, grande parte dos presentes gritou “Fora Temer”.


As reformas trabalhista, já aprovada no ano passado, e da Previdência, grande meta do governo federal neste ano, também foram criticadas durante o desfile. No pronunciamento de hoje, Temer defendeu seu legado e falou que se quisesse popularidade, não teria aprovado a reforma trabalhista.

UOL

Comentários

  1. Arrumaram uma tripa de ganso para presidente. Ganha dos anteriores a partir de Sarney.

    ResponderExcluir
  2. É muito irônico Vossa Excelência se manifestar contra a politicagem, aliás, confundir manifestação legítima da vontade do povo com politicagem. Justo vossa excelência que vive comprando apoio de todo o congresso nacional para executar vossas práticas egoístas e perniciosas, impondo à todo povo a paga pelos teus desmandos, politicagem é coisa de amador inocente perto do faz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temer é o vampirão e os senadores e deputados federais são os lobisomens, só esperando jogarem a picanha pra apoiar o mestre!

      Excluir
  3. O vampirão querendo concorrer a pleito, seu pleito acaba em 01/01/2019 juntamente com sua gangue.

    ResponderExcluir
  4. É politicagem o sr. não faz , mas comprar votos para prejudicar o trabalhador isso é o que vemos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. através de chantagens, conseguiu votos na Câmara... tipo, " Deputados, se não votarem nos projetos ou se votarem para me tirarem , veto todas suas emendas." Isso pra mim é politicagem baixa, é sujeira.... é barganha e falcatrua.

      Excluir
  5. Parabéns Helen Tavares pelo texto....aliás que será q é dado ao ato de comprar votos???? Será politicagem?????

    ResponderExcluir
  6. Essa velhota usurpadora pensa que subestima a inteligencia do povo brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  7. Quem se vende também é corrupto... lembremos na hora do voto daquele seu deputado, senador que se vendeu para favor da bandidagem. Não vamos reeleger nenhum crápula desses. Fiquem espertos aos lobos em pele de cordeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ñ foi só se vender em benefício próprio.... ele ameaçou vetar tudo que os deputados fizessem em benefícios aos seus eleitores...

      Excluir
  8. ESTA NA HORA DO POVO IR PRA RUA ESTRIPAR ESTA PLAGA MALDITA QUE É O TEMER. E QUE DONA DILMA FIQUE NO SEU CANTO E QUE SE APOSENTE E VÁ CUIDAR DA SUA NETA. QUEREMOS LULA, ESTE SIM ME REPRESENTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais Lula me representa. Esse também botou as unhas de fora. Roubou e deixou roubar. Portanto, é farinha do mesmo saco.

      Excluir
  9. É o que eles fazem, chamam de politicagem todas as manifestações do povo, que só é apoiado pela esquerda, quando não chamam de ato comunista, vejam as declarações do intelectual do golpe (Frota) em vocabulário de alto nível, após o desfile da Paraíso do Tuiuti (RJ). Coisa de usurpador, a unica maneira destes chegarem ao poder, é só consultar a história recente.

    ResponderExcluir
  10. Confundir política, o que a Tuiuti fez na passarela do samba e politicagem é inverter discurso. A escola expressou historicamente a construção do Poder Capitalista Voraz e ainda é taxada de politiqueira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário