Por que a PGR arquiva e engaveta todas ações penais contra tucanos?


A procuradora-geral da República Raquel Dodge, indicada por Michel Temer para o cargo, em setembro, manifestou-se ao STF nesta quarta (14) contra a concessão de um habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula. Caso a corte leve em conta a opinião da PGR, o petista poderá ser preso imediatamente.


Lula foi condenado na segunda instância, isto é, no TRF4, a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado no caso do tríplex do Guarujá (SP).

Dodge não aplicou o mesmo rigor aos demais políticos nesses poucos meses que está à frente do MPF. Até o início de dezembro de 2017, por exemplo, a procuradora-geral tinha dobrado o número de engavetamentos de ações penais contra políticos. Os mais célebres foram em favor dos tucanos Beto Richa (governador do Paraná) e do senador paulista José Serra (caixa dois).

“Enquanto o STJ não decidir o pedido feito naquele Habeas Corpus, não é possível abrir a jurisdição do Supremo Tribunal Federal, que consiste em examinar a decisão daquela Corte Superior”, afirma.


O diabo é que o “limbo” — o fato de o STF não decidir nada — ajuda na estratégia dos fundamentalistas da mídia e do judiciário que querem prender Lula para tirá-lo da eleição presidencial deste ano.

Fonte: Esmael Morais

Comentários

  1. O s golpistas so continuarão no poder se o temeroso der outro golpe...o que não é dificil ja que ele tem apoio irrestrito dos tre spodre-res...caso contrario se não deixarem o lula ser candidato...o povo votará maciçamente no Ciro Gomes...a direita perdeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. doce ilusão de que a esquerda vai votar no ciro.. Ciro não está em nenhum dos movimentos da esquerda, ele fica só em cima do muro.

      Excluir
  2. Ciro nem no sonho votaremos no que o Lula,indicar mas digo ainda tem muita cana para moer,e aposto com quem quiser não tem como prender lula,mesmo porque os melhores juristas do mundo,as disse que foi tudo montagem e agora estes ministros estão em um labirinto sem saída,porque foram coniventes com a mafia,e está própria Dodge já cometeu falhas além de vários ministros do supremo,que foram é estão coniventes com o tal de lawfare,uma ideologia nazista implantada pelo Sérgio moro camuflando as leis ,inventando parágrafos falsos e argumentos como por exemplo dizer que estava julgando não a pessoa mas som FATOS horas,mas que maluquices é esta inventarem até os fatos,mesmo que fizerem valer os tais de fatos então não podem prender a pessoa,para prender teria que ter os fatos junto com as provas e cadê as provas?isto está claro é perseguição e todos vão pagar por ter simulado um julgamento sem provas resultado final vão queira ou não anular toda esta cagada que fizeram,é vão ter que pagar por ter brincado de fazer leis por conta própria,sem provas não existe crimes isto é taxativamente para impedir um inocente alcançar seus objetivos de conssolidar a democracia no Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário