Sem ninguém para lavar escadarias, Bolsonaro foi comer polenta em Curitiba


Esmael Morais, em seu blog - A passagem de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) pelo Paraná se transformou num verdadeiro fiasco.


Ele fez de tudo para polarizar com a caravana de Lula (veja aqui), mas só conseguiu algumas centenas de apoiadores e teve até que cancelar eventos.

O pré-candidato a presidente prometeu lavar as escadarias da UFPR para “tirar a sujeira do PT” e marcou uma entrevista coletiva para o local, mas ninguém apareceu e as atividades foram canceladas.

Durante a tarde e noite de ontem (28) houve temor por possíveis confrontos entre os apoiadores de Bolsonaro, que se reuniram na Praça 19 de dezembro, e de Lula, que fizeram seu ato na Praça Santos Andrade.


Mas o número reduzido de fãs do deputado do PSL desencorajou qualquer atitude de hostilidade.

Mesmo com Bolsonaro simulando um tiro na cabeça de Lula, seus apoiadores se encolheram e não chegaram perto da caravana do ex-presidente.

O ato de Lula reuniu mais de 20 mil pessoas em frente da Universidade Federal do Paraná.

Depois de cancelar a “limpeza” das escadarias e a entrevista coletiva, Bolsonaro e seus apoiadores foram comer frango com polenta no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade.


Imagem do evento de Lula na noite desta quarta-feira (28) na Praça Santos Andrade:

Comentários

  1. LULA NÃO EXITOU NO DESAFIO, E COMPROVOU PARA O MUNDO COM TODAS AS CONSTATAÇÕES; SUA ESTRONDOSA POPULARIDADE E ESTIMA DA MAIOR PARTE DO POVO BRASILEIRO, TAMBÉM NA REGIÃO SUL; DE ONDE SURGE A PREDOMINÂNCIA DOS FOCOS ELITIZADOS DAS FORÇAS ANTAGÔNICAS. E COMPROVANDO AS PESQUISAS ATUAIS; QUE APONTAM ATÉ 87% DE ADESÃO POPULAR EM TODO BRASIL. CONVÉM DIZER QUE OS ATAQUES E PERSEGUIÇÕES MARCADOS COM ATENTADOS; CONTRA AS CARAVANAS NA REGIÃO SUL, NÃO É UMA REAÇÃO POPULAR CONTRÁRIA, MAS SIM; UM MANIFESTO DOS PODERES DA DIREITA, INCLUINDO PARTIDOS POLÍTICOS, FAZENDEIROS E PRE-CANDIDATOS DESSAS ARENAS POLÍTICAS, QUE TENTARAM IMPEDIR QUE LULA COMPROVASSE SUA POPULARIDADE DE O POLÍTICO MAIS QUERIDO DO BRASIL; EM SEUS PRÓPRIOS DOMÍNIOS. E SE O PRÓPRIO LULA TINHA ALGUMA DÚVIDA DA SUA ADESÃO POPULAR EM TODO BRASIL, FOI TIRADA ESTA DÚVIDA NA PRÓPRIA REGIÃO ONDE É O FOCO DOS PODERES OPOSTOS. COM ESTES FATORES; LULA TERMINOU SEU DESAFIO NAQUELA REGIÃO, COM MAIS GRANDIOSIDADE PARA O BRASIL E PARA O MUNDO; DO QUE COMEÇOU.

    ResponderExcluir

Postar um comentário