DCM: fraco, Aécio foi engolido pelo abismo do golpe que cavou


247 - O jornalista Kiko Nogueira, editor do Diário do Centro do Mundo (DCM), criticou o artigo do senador Aécio Neves (PSDB), publicado na Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 16, no qual ele diz ter sido "foi ingênuo" ao pedir propina à JBS e sugerir matar o primo (leia mais).


"Aécio Neves poderia poupar seus eleitores — os que sobraram, naturalmente — do espetáculo de auto vitimização que vem empreendendo. Amanhã, o STF decidirá se ele vira réu na ação penal por corrupção no caso JBS. Mesmo levando em conta o Supremo e tudo o que os juízes significam hoje, é difícil crer que a corte vá livrar sua cara novamente", diz Nogueira.

Para o jornalista, Aécio é o álibi perfeito do Judiciário para contrabalançar a perseguição a Lula. "O desgaste com a palhaçada envolvendo Alckmin foi enorme e pegou mal até na mídia que blinda Geraldo desde criancinha", diz ele.

"Aécio é, sobretudo, um fraco. Foi engolido pelo abismo do golpe que cavou com os pés. Se está dando piti agora, imagine-se o que não fará com a perspectiva de uma prisão e um acordo de delação premiada", diz Kiko Nogueira.


Leia o texto na íntegra no DCM.

Comentários